Encantamento de Clientes Modelo Disney - ABA

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Encantamento de Clientes Modelo Disney

https://www.youtube.com/watch?v=81Ek-HPVY4s

Você conhece o modelo Disney de atendimento?

Hoje sua empresa tem estratégias de encantamento ao cliente?

Seu negócio (indústria, comércio ou serviço) tem foco nos detalhes e na diferenciação para entregar ao cliente sua melhor versão?

Pilares do Atendimento Disney:

Qualidade + operação + Atendimento

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Padrões de Qualidade Disney:

São as prioridades operacionais ou critérios que garantem uma entrega consistente de serviços aos Convidados, e devem atender a três propósitos fundamentais:

  • Estabelecer parâmetros organizacionais para o Elenco para tomada de decisões;
  • Priorizar os detalhes da entrega do serviço; e
  • Permitir a medição consistente da entrega do serviço.

4 pilares pra alcançar o padrão Disney de atendimento:

1.Segurança: proporcionar o bem estar aos convidados e elenco

  • Proteção ao meio ambiente
  • Treinamento
  • Prevenção
  • Serviços emergenciais
  • Políticas e procedimentos 

2. Eficiência: tornas as operações eficientes para empresa e os clientes através da estrutura, sistema e elenco.

  • Capacidade de acomodação
  • Guias operacionais
  • Vendas
  • Rapidez no atendimento
  • Maximização da utilização do espaço

3. Show: deve criar no convidado uma experiência sem precedentes.

  • Aparência dos membros do elenco
  • Membros do elenco realizam e proporcionam os serviços
  • Fantasias
  • Documentação
  • Abordagem: show bom/ show ruim
  • Análise sobre a qualidade do show
  • Temas

4. Cortesia: é a identidade de conhecer as necessidades, desejos, estereótipos e emoções de cada pessoa. 

  1. Trate cada convidado como VIP
  2. Saiba as respostas para as perguntas ou tente encontra-las
  3. Dê um toque especial ao serviço
  4. Sorria
  5. Utilize frases amigáveis
  6. Seja amigável de maneira assertiva
  7. Trate outros membros do Elenco com Cortesia

Para encantar é preciso fidelizar? Ou para fidelizar é preciso encantar?

De acordo com E-commerce Brasil, como os clientes se fidelizam:

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 Como fidelizar:

  1. Conhecer o cliente
  2. Estudar o concorrente
  3. Manter contato com o cliente
  4. Investir em novidades
  5. Use a internet a seu favor
  6. Pós Venda

Cliente fiel: Cliente fiel é aquele que está envolvido, presente, não muda, mantém consumo frequente, ou aquele que é leal à empresa em vista de sua marca, seus produtos e seus serviços.

Encantamento Disney tem 3 pilares:

1. Inovar: Assumir postura firme e positiva no mercado a partir da implantação de estratégias que possam contribuir para o tratamento das reclamações.

2. Reter: Compreender as diretrizes e os princípios para lidar com as reclamações de clientes. 

3.Fidelizar: Conceber espaços e estratégias para ouvir os clientes.

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 Conceitos Disney estão estruturados em:

1º Não permita que a realidade invada sua fantasia

2º Cultura da empresa

3º Conexão emocional

4º Tudo é óbvio

5º Foco nos detalhes

Unindo todos estes fatores é possível desenvolver o encantamento no seu negócio, identificando sua real identidade e entendimento do seu público alvo para ter a assertividade na aplicação nas suas operações.

Obrigada por ler este artigo!!

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