Estratégias de conexão corporativa - ABA

ABA

Estratégias de conexão corporativa

A busca por tecnologias que otimizem a performance das empresas e ofereçam diferenciais competitivos é uma constante nos dias de hoje, especialmente devido à crescente competitividade entre as organizações do mundo todo. Nesse ponto, as soluções que oferecem conexão e acesso veloz, seguro e estável à web se tornaram fundamentais para a manutenção e melhora dos fluxos informacionais corporativos.

Estar conectado nos tempos modernos é essencial para a sobrevivência dos negócios, bem como para o crescimento contínuo deles ao aproveitarem as oportunidades geradas no meio online. Portanto, é preciso escolher bem qual o tipo de tecnologia a ser empregada visando fornecer suporte adequado para isso.

A Conexão Soluções Corporativas é uma combinação de diferentes técnicas de comunicação com soluções inovadoras, utilizando propaganda tradicional, digital, relações públicas e redes sociais, com campanhas e produtos de impacto que despertam o interesse do consumidor moderno.

4 formas de efetivar conexão corporativa:

Inserção: identificar, no universo empreendedor (formais ou não) aqueles que possuem potencial de entrarem em mercados corporativos. O objetivo final dessa camada é a inserção dos pequenos negócios em cadeias de valor em que ainda não atuam.

Performance: considera os pequenos negócios que já estão inseridos na cadeia de valor de médias e grandes empresas. O foco dessa camada é atuar para a melhoria da performance dos pequenos negócios nos relacionamentos já existentes com as médias e grandes empresas.

Diferenciação: atuação com aquele pequeno negócio que possui a capacidade de entregar novas soluções de maior valor agregado para as médias e grandes empresas, o que consequentemente traz a diferenciação desse pequeno negócio no mercado.

Projeção: atuação com o pequeno negócio que já possui um alto valor agregado para as cadeias das médias e grandes empresas e que agora pode ser projetado ainda mais no mercado, por meio de modelos de investimento, gerando novos modelos de negócios.

O objetivo é aumentar o valor de mercado desses pequenos negócios. Essa relação vem contribuindo para inserção competitiva e sustentável de milhares de pequenos em diversas cadeias de valor.

As tecnologias da Indústria 4.0 se baseiam na convergência e na aplicação de 11 tecnologias, que quando combinadas podem trazer resultados incríveis

Objetivo:  integrar e otimizar as melhores práticas nas diversas iniciativas que envolviam o relacionamento com médias e grandes empresas uma equipe multidisciplinar.

Objetivos da Indústria 4.0: baseiam-se em quatro pilares:

  • Produtividade
  • Crescimento da Receita
  • Melhoria das Condições de Trabalho
  • Investimento

A competitividade empresarial não se reduz apenas à atuação da empresa individualmente, mas é o resultado da eficiência da cadeia de valor ou aglomerado local no qual se estrutura um determinado segmento produtivo.

Em outras palavras, uma visão estratégica envolve o fato de que uma interação direcionada à melhoria comum de uma cadeia pode beneficiar empresas de pequeno porte, microempresas, microempreendedores individuais, produtores rurais e grandes empresas, aspecto fundamental para a sustentabilidade de todos os envolvidos no ciclo produtivo.

Gostou do nosso conteúdo?

Comente aqui se você já utiliza AS CONEXÕES CORPORATIVAS ou quer saber mais, me conte alguma situação para poder te ajudar.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos lhe ajudar. Diga sua dúvida.