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ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

A vida, como está organizada hoje, cabe em 24 horas?

Quantas vezes você prometeu a si próprio que assumiria o controle de sua vida?

Somos capazes de criar mil e uma rotas de fuga só para não enfrentar aquilo que tínhamos programado.

  • decidimos ler os e-mails antes …
  • ligar para…
  • arrumar a gaveta…

O dia vai passando e aquela atividade ali, atormentando sua mente.

Há uma palavra que define esse comportamento: procrastinação ou “empurrar com a barriga”.

De acordo com Brian Clegg, autor do livro Administração do tempo: método prático – reorganize sua vida e o seu trabalho já !

“Mesmo que você tenha controle total sobre sua agenda, pode estar certo de que os outros irão bagunçar seus planos”.

As pessoas não agem desta forma porque querem prejudicá-lo. Na verdade, assim como você, elas também estão um pouco perdidas em relação ao tempo. Provavelmente têm uma lista de tarefas importantes para ser realizadas mas não sabem por onde começar. 

E aí criam-se os mecanismos de fuga.

Alguns sabotadores do tempo em nosso dia a dia:

  1. Interrupções
  2. Comunicação Deficiente
  3. Reuniões
  4. Telefone/Celular
  5. E-mail/Internet e Intranet
  6. Falta de planejamento
  7. Indisciplina
  8. Indefinição de objetivos
  9. Indefinições de prioridades
  10. Má utilização dos recursos (telefone, fax, xerox, computador, bips, caixas eletrônicos de banco)

Tudo foi criado para economizar tempo e facilitar nossa vida. A verdade, no entanto, é que estamos cada vez mais presos nessa roda-viva tecnológica

Numa sociedade em que o tempo se acelera e as distâncias se encurtam, o ato de aprender e reaprender se torna uma atividade cotidiana permanente.

Como tem-se os sabotadores, é mais importante analisarmos os Economizadores de tempo

  1. Utilização de agenda 
  2. Fazer relação de afazeres
  3. Definição de metas
  4. Definição e acompanhamento de prioridades. 
  5. Organização das tarefas
  6. Organizar as informações usadas com frequência para tê-las à mão 

No leque de competências fundamentais, destacam-se a abertura à inovação, a adaptabilidade à mudança e a capacidade de trabalhar em equipe, assim como a capacidade de agir por si mesmo e de se auto-organizar.

Não há mais modelos prontos: cada um de nós precisa dar sentido às nossas escolhas. Assumir seu tempo, elegendo o que é importante para você, é uma imensa responsabilidade.

Defina prioridades, evite gastar tempo à toa e ganhe espaço na agenda para cuidar dos vários aspectos da sua vida e crie MATRIZ DE GERENCIAMENTO DO TEMPO, priorizando o URGENTE em detrimento ao IMPORTANTE.

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 Contudo, o quadro nos apresenta que se focar no que é IMPORTANTE gera Stress a longo prazo e ilusão de que está entregando o que não é urgente, gerando consequentemente falta de qualidade nas entregas e desperdício de tempo. Porém, se priorizar o que é URGENTE gera stress a curto prazo e qualidade de entregas de forma imediata com resultados positivos e consistentes. 

Angela Brun | Palestrante, Consultora e Fundadora Angela Brun Academy – escolha de Gestão e Estratégia.

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