Estratégia Quântica nas empresas - ABA

ABA

Estratégia Quântica nas empresas

Sabia que é possível aplicar estratégias da Física Quântica na sua empresa para melhorar seus resultados?

Nos últimos anos, cada vez mais encontramos diversos assuntos relacionados com a física quântica, sejam eles para tratar da biologia, medicina, tecnologia ou comportamento humano a física quântica tende a explicar com perfeição científica, assuntos que antes eram tratados como espirituais, esotéricos ou místicos.

A necessidade de investigar o comportamento atômico e seus efeitos, não se restringe apenas em criar computadores quânticos ou criar equipamentos eletrônicos. Seus efeitos e aplicações também podem ser discutidos no mundo dos negócios.

É com esta percepção que também podemos construir uma Empresa Quântica.

Como construir ou fazer parte de uma Empresa Quântica?

Nesse artigo vamos introduzir um novo ponto de vista de gestão e a busca incessante pelo desenvolvimento pessoal e profissional com base nas novas ciências.

Ao desenvolver este modelo de negócio com termos científicos e ao embasa-los com algumas recentes descobertas e fascinantes pesquisas do mundo quântico, este assunto permitirá que você aprecie uma carreira profissional mais consciente ampla e viva.

Empresa Quântica

É um lugar que permite que você viva sua paixão interior, contribuindo com quem trabalha para construir uma empresa rentável, enquanto você está fazendo um bem para quem procura e também para o mundo. Essa é uma das chaves para entender o que podemos chamar de Empresa Quântica.

Devido aos avanços da ciência para entender como funciona o universo e o comportamento humano, entendemos melhor como funciona as relações humanas dentro das empresas.

Um entendimento que tem como fonte de informações a física quântica, a neurociência, e outras ciências modernas para aplicar de forma prática na vida diária das organizações.

Um entendimento que através da física quântica chegamos a compreender que existe uma consciência coletiva que sustenta nossa atual visão de mundo, e que existe uma energia que comporta toda informação necessária para o desenvolvimento eterno sustentável e o progresso de todos que fazem parte desta empresa.

Toda organização é um sistema vivo dotado de um campo energético, que a todo o momento está vibrando e ressoando de acordo com cultura que comporta a empresa.

Não se trata em apenas trazer lucro para os sócios e acionistas. Na verdade o lucro dentro dessas organizações quânticas são os resultados obtidos pelo objetivo de gerar algo valioso para o mundo.

Do mesmo jeito que precisamos do ar para viver, mas não vivemos apenas para respirar, na empresa não vive apenas para lucrar, mas sim buscar um propósito.

Somos constituídos da mesma partícula básica de todo o universo que é o átomo o qual está em constante vibração e emitindo campos que estão ressoando a todo o momento com você.

Todo desempenho criado nos negócios está debaixo de um campo eletromagnético, o qual é possível manipular esse campo para que o empresário tenha sempre um magnetismo poderoso que atraia novos negócios, novas vendas, novo capital, novos clientes, etc…

Entenda as diferenças de pensamentos clássico e quântico para poder gerenciar seu trabalho neste novo paradigma.

Devemos integrar a abordagem com um pensamento quântico aos métodos tradicionais.

Além nos conhecimentos específicos para o nicho de mercado que a empresa atua, devemos entender quando pode-se adotar abordagem clássica ou quântica e qual modelo de ação será melhor adotado, esses fatores que guiam determinada situação.

Podemos listar algumas abordagens quânticas:

  • Os processos operacionais permaneceram os mesmo, pois em sua maioria são análises estatísticas para depois direcionar uma melhor solução para todos os envolvidos. Será assim utilizado um modelo de gestão horizontal para o crescimento da empresa sem o antigo modelo de poder e comando;
  • Com relação a gestão, estaríamos embasado na consciência quântica, agindo de forma consciente e holística. Uma introdução à autogestão;
  • Com relação a vendas, estaríamos embasado na colaboração. Uma negociação do tipo ganha-ganha-ganha (win-win-win). Moldar nossa economia conforme uma nova visão de mundo;
  • A cultura teria um Pensamento Quântico e integrativo. Cada colaborador teria o perfeito entendimento dos efeitos que nossa consciência atuando em nossas vidas. Uma introdução a Integralidade.

A frequência energética do planeta está mudando, ainda que lenta aos nossos olhos, mas gradual. Qualquer pessoa que ainda esteja presa aos antigos padrões não irá perceber a necessidade de mudar.

O paradigma Newtoniano.

Surgiu com o início das ciências como vemos hoje, baseada na experimentação e métodos científicos. Tem toda sua estrutura nas descoberta de Isaac Newton e consolidado pelas ideias do filósofo René Descartes e nas experiências de Galileu Galilei.

Suas principais características deste materialismo científico são:

  • Dualidade. Pois divide o homem em duas partes: Corpo e Mente e obviamente, não era levado em consideração mencionar o universo e tão menos Deus nessa equação.
  • Reducionista. Entendendo que o homem é divido em duas partes, corpo e mente, reduzia o funcionamento do Universo e do homem apenas às interações entre os átomos e as moléculas.
  • Mecanicista. Por compreender que o corpo humano pode ser comparado a um relógio, cujas peças defeituosas poderiam ser substitutivas sem nenhuma diferença para restabelecer o funcionamento original. Até hoje, essa ideia é abordada para facilitar o estudo das divisões de trabalho nas empresas. Levando a entender que uma empresa pode ser comparada a um grande relógio em que as pessoas que fazem parte desta empresa são como parte da engrenagem do sistema, logo, sendo comparados a uma engrenagem, assim que for apresentado um comportamento não desejado pode ser trocado sem problemas e desta forma garantir a eficiência do negócio.
  • Materialista. Por levar em consideração que apenas a existência da matéria tem influência na estrutura e desenvolvimento, desta forma excluindo a espiritualidade, ou nossa inteligência espiritual do contexto organizacional.

O grande impacto que esse pensamento nos trouxe foi a individualidade e assim a valorização do instinto competitivo para sobrevivência, luta e guerra. Salve-se quem puder. E praticamente toda tensão que vemos hoje tem origem nesse estilo de comportamento.

O paradigma Quântico

Uma mudança de paradigma que surgiu recentemente onde mostra a incapacidade da física clássica de demonstrar o comportamento atômico.

Modificando completamente a maneira de pensar sobre o universo

Neste novo pensamento, o paradigma quântico, corpo, mente e universo fazem parte da mesma rede, compreendendo um grande sistema inter-relacionando-se por meio de conexões ocultas e instantâneas ou quânticas e que não existe a necessidade de um fio condutor para ligar tudo a todos. Permitindo assim influenciar e se comunicar com todo o sistema instantaneamente, o que não era possível ser admitido no paradigma newtoniano.

Suas principais características são:

  • Só existe Consciência: Entendendo que tudo que existe foi criado e mantido originando-se da consciência. Uma intenção em organizar e evoluir.
  • A forma de perceber o mundo em nossa volta é utilizando nossos 5 sentidos, a razão, (QI) a emoção (QE), a espiritualidade (QS) acrescidos da intuição e os poderes psi.
  • O livre arbítrio.
  • Estamos todos unidos, interligados, entrelaçados, desta forma não faz sentido levar vantagem, competir, fazer guerras ou termos inimigos.
  • A vida após a morte abre espaço para uma realidade.

Tabela comparativa – Paradigma Newtoniano X Paradigma Quântico.

Paradigma Newtoniano
Certeza – Previsibilidade – Determinismo
Hierarquia – Estamos todos separados
Divisão de trabalho e fragmentação de funções
O poder vem do centro ou do topo
Visão de empregados passivos
Uma maneira correta
Competição e interesse próprio
Visão Adam Smith
Controle Burocrático
Eficiência e Quantidade
Operações de cima para baixo (reativa)
Baseado no princípio da escassez
Visam o lucro apenas para o dono
Exploram a Natureza
Vibram no Medo
A base da realidade é a matéria
Paradigma Quântico
Incerteza – Mudanças – Infinitas possibilidades
Redes não-hierárquicas – Estamos todos entrelaçados
Esforço Integrado e Visão holística
O poder vem de vários centros
Visão de empregados sócios
Vários pontos de vista – Relatividade
Cooperação e interesse do Todo
Visão John Nash
Estruturas flexíveis
Relacionamento e Qualidade
Operações de baixo para cima (experimental)
Baseado no princípio da abundância 
Visam a prosperidade de todos
Protegem a natureza
Vibram no Amor
A base da realidade é a Consciência

Estilos de Liderança Quântica como um sistema vivo realmente estão entrando com grande impacto pelo mundo afora. Não é atoa que assuntos como propósito e sentido para vida estão cada vez ganhando mais espaço nas bibliotecas.

Estilos de economia tais como o Capitalismo Consciente e Empreendedorismo Consciente, são cada vez mais constantes e com isso novas teorias como a Teoria U ou simplesmente Constelação Sistêmica formam cada vez mais parte do estilo de gestão em uma era quântica.

Todo empreendedor ou indivíduo, não importando em qual estágio de crescimento, você ou sua empresa pode estar, ou em que nível hierárquico você ocupa dentro da empresa, onde trabalha ou deseja trabalhar, é necessário entender que só existe apenas uma coisa em todo o universo. A consciência.

Uma consciência universal dotada de energia pura e infinita em que podemos acessar a todo o momento simplesmente porque fazemos parte dela.

Veja bem, não estamos fora dela e sim fazendo parte dela. O que diferencia, são apenas estados de vibração de matéria ou estado de vibração de nossas emoções ou estados de vibração da nossa consciência.

Gostou do nosso momento?

Comente aqui se esse conteúdo lhe ajudou entender mais sobre Estratégia Quântica e se pretende saber mais sobre esse assunto, me conte alguma situação para poder te ajudar.

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos lhe ajudar. Diga sua dúvida.