Na sua empresa existe sistema de gestão?
As informações são integradas em uma mesma base?
As empresas precisam simplificar os processos de gestão para se destacar no mercado e o sistema de gestão é um dos meios
Os resultados apresentados por um sistema de gestão extrapolam o caráter financeiro. Os benefícios podem ser representados por meio de diversos indicadores de qualidade. Veja alguns exemplos:
- Ganho de produtividade em alta escala;
- Melhor organização da empresa e seus setores;
- Redução de custos e controle de desperdícios;
- Aumento das vendas e lucratividade;
- Maior segurança para empresa e seus funcionários;
- Melhoria nos índices de satisfação interna e dos clientes;
- Aumento da qualidade de vida para os colaboradores.
- Diminuição do impacto das atividades na natureza com utilização sustentável dos recursos na empresa;
Exemplo: Importância do ERP e CRM:
ERP, CRM integrados ao sistema de gestão é tão importante para o sucesso de uma empresa, faz toda a diferença
Vantagens de um sistema de gestão?
Com a implantação e utilização sistemática de um sistema de gestão aderente ao segmento de atuação de cada negócio, diversas vantagens podem ser observadas, como:
- Aumento a produtividade;
- Aumento a transparência;
- relatórios com indicadores de desempenho;
- Diminui os riscos de acidentes de trabalho;
- Reduz a burocracia no trâmite de processos;
- Aprimora o clima organizacional da empresa;
- Reduz os danos causados ao meio ambiente;
- Torna o negócio mais competitivo e mais próximo da excelência;
- Padroniza processos em consonância aos padrões internacionais;
- Possibilita um ambiente de trabalho mais seguro, agradável e produtivo;
- Fortalece a percepção de marca tanto entre o público interno, quanto entre os clientes
Indicadores de Desempenho: são informações sobre o desempenho financeiro e operacional da empresa, por exemplo o DRE.
Indicadores de qualidade: monitora o número de produtos ou equipamentos que apresentam defeitos, o quanto de matéria prima e recursos humanos são utilizados e o quanto é desperdiçado durante a produção, a quantidade de reclamações por parte dos consumidores em relação aos produtos e/ou serviços finais e, ainda, a quantidade de tempo despendida para entrega de cada um deles.
Indicadores de saúde: as principais métricas avaliadas são as envolvendo horas de treinamento oferecidas, despesas com planos de saúde, quantidade de atestados médicos entregues, números de faltas ao trabalho com e sem justificativas, entre outras.
Indicadores de sustentabilidade: os principais focos são o nível de consumo de água e energia no processo de produção, a quantidade de resíduos e de lixo produzidos, o destino dado a esses dejetos, a utilização de matéria-prima biodegradável, o encaminhamento para locais de reciclagem ou reaproveitamento etc.
As empresas precisam simplificar os processos de gestão para se destacar no mercado
Ao mesmo tempo, o gestor precisa buscar garantias de que, com a máxima velocidade e a qualquer tempo, ele terá em mãos as informações que necessita para orientar suas decisões. Além disso, é essencial que todas estas funcionalidades do sistema de gestão estejam disponíveis de maneira colaborativa e inteligente integrando tecnologia, empresa, colaboradores e seus clientes.
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